Programa de Bebês

Seu bebê é nosso convidado especial para as aulas de Musicalização, Artes e Psicomotricidade!

Este é um programa para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade.

O Programa de Bebês da Boobambu é composto pelas aulas de Musicalização, Artes para bebês e Psicomotricidade. Durante as aulas, os bebês são acompanhados por um adulto responsável, geralmente a mamãe ou o papai, que é orientado pela professora que coordena e prepara as atividades.

O objetivo destas atividades é oferecer um momento para que mamães e papais possam brincar com os seus bebês num ambiente preparado para que seu desenvolvimento seja estimulado de maneira prazerosa e natural.

Estando com as mamães e os papais, os bebês se sentem mais seguros e abertos às novas situações que encontram nas aulas. O contato com outros bebês também acontece. Por meio da observação, eles podem aprender muito uns com os outros. É um momento agradável para as mamães, pois podem conversar e trocar experiências tornando o convívio muito mais enriquecedor.

Conheça um pouquinha mais as atividades:


Musicalização (frequência: 1 vez por semana - duração da aula: 30 minutos):

"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".
Rubem Alves

É assim na aula de musicalização da Boobambu! A iniciação musical das crianças é feita por meio de jogos e brincadeiras, o método é dinâmico, divertido e favorece a participação conjunta de pais e filhos.


Artes para bebês (frequência: 1 vez por semana - duração da aula: 30 minutos):

Em uma aula de artes para bebês os pequenos descobrem e se deleitam com o uso dos materiais expressivos. Para crianças pequenas a arte é uma vivênciacorporal. Freqüentemente seu corpo inteiro participa dos movimentos e se agita no ritmo do desenhos que faz. Você pode perceber como todas as áreas do desenvolvimento estão conectadas quando você vê seu bebê usando o recém adquirido conhecimento de seu corpo para explorar e aprender sobre como as coisas funcionam. Quando o bebê empurra ou puxa algo, enche, esvazia, em todas essas atividades ele está aprendendo sobre o mundo.

Descobrir todo esse universo de cores formas e texturas é uma festa!

Apresentar seu bebê ao mundo da arte é uma ótima maneira de encorajá-lo a aprender e ajudá-lo a desenvolver suas habilidades sociais e sua auto-expressão. 


Psicomotricidade Baby (para bebês de 6 meses a 1 anos e meio - frequência: 1 vez por semana - duração da aula: 50 minutos):

Quando chegam, bebês e acompanhantes tiram seus calçados. O espaço já está preparado e as crianças já podem explorá-lo. Brinquedos educativos, bolas, colchões, bancos, rampas, túnel, tudo é preparado de forma interessante para que a criança tenha a curiosidade e o interesse de explorar.

Nas aulas, os movimentos nunca são impostos e sim insinuados para que os bebês possam consolidar as aquisições anteriores e tornar possíveis às novas, permitindo-o ser auto-suficiente.

Quando o bebê já estiver caminhando com segurança, realizando pequenas tarefas, pronunciando algumas palavrinhas, é hora de mudar para a turma "psicomotricidade 1" que seu desenvolvimento possa ser estimulado ainda mais.


Psicomotricidade 1 (para crianças de 1 ano e meio a 1 ano e 11 meses - frequência: 2 vezes por semana - duração da aula: 50 minutos):

Correr, pular, arremessar, chutar, rolar... As peripécias infantis podem contribuir para o desenvolvimento pleno das crianças?

Sim! Nas aulas de Psicomotricidade da Boobambu a criança tem na brincadeira, a sua maior fonte de prazer e aprendizado.


Essa atividade é um instrumento riquíssimo para assegurar o desenvolvimento motor, cognitivo e social da criança. Levando em consideração a coordenação global, lateralidade, equilíbrio, ritmo, organização espacial e temporal, ajuda a desenvolver a inteligência emocional, contribuindo, assim, de maneira expressiva para o desenvolvimento pleno. Por meio de jogos e brincadeiras, a criança se diverte, se conscientiza de seu corpo, cria, interpreta e se relaciona com o mundo em que vive.

Nas aulas de Psicomotricidade da Boobambu as crianças aprendem cores, formas, números, dentre outros e experimentam conceitos básicos da aprendizagem como dentro/fora, em cima/embaixo, escuro/claro, cheio/vazio, grande/pequeno, direita/esquerda. E vivenciam situações onde aprendem a importância de respeitar os demais, esperar a sua vez, pedir emprestado, o que ajuda na convivência.

A criança é estimulada para o pensamento criativo, a internalização de símbolos e linguagens, a arte de conquistar e manter amizades, a plenitude das capacidades cognitivas, emocionais e motoras, a sensibilidade para identificar, analisar e resolver problemas, a criação de hipóteses, a exploração do jogo simbólico (faz de conta) e a desenvolver confiança e segurança na expressão de sentimentos e opiniões, gerando uma imagem positiva de si mesma fundamentando sua auto-estima. Tudo isso e muito mais são aspectos construídos nos primeiros anos de vida.




MSN Boobambu

 Clique para atendimento on-line por chat.
Twitter
MPE Brasil
Endereço Academia Bodytech - Unidade Sudoeste - Setor Sudoeste - Brasília - DF          Telefone (61) 9162-7797
Email boobambu@boobambu.com.br MSN boobambu@boobambu.com.br
Compartilhar:
Link:
Twitter Orkut Facebook